“Paraná será celeiro e supermercado do mundo”, diz governador na abertura da Expoingá

Ratinho quer aumentar incentivos para que safra agrícola seja cada vez mais industrializada no Paraná

foto - ASC/Expoingá

A safra recorde de soja e o aumento expressivo na produção de grãos foi otema escolhido pelo governador do Paraná Carlos Massa hoje (5) à tarde em seu discurso durante a abertura da Expoingá 2023.

“O Paraná está  deixando de ser somente um produtor de agrícola para passar a vender a produção depois de industrializada. Não seremos só o celeiro do mundo. Seremos também o supermercado do mundo”, afirmou o governador.

“Temos anunciados R$ 30 bilhões de investimentos em novas plantas industriais para atender o agronegócio nos próximos quatro anos”, disse Ratinho se referindo a empresas que estão preparando a construção de indústrias para o processamento da produção agrícola e de proteínas. A indústria de transformação fará com que o Paraná se consolide como um dos maiores produtores de alimentos do planeta. É ela que nos transformará no supermercado do mundo, industrializando o máximo que pudermos”.

Além do governador e da presidente da Sociedade Rural – Iraclézia de Araújo – a abertura da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial contou com a participação de secretários de Estado, deputados estaduais,  federais, prefeitos da região, de representantes de cooperativas e de produtores rurais representados por diretores da Sociedade Rural.