Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, na sede da 15ª Regional de Saúde de Maringá, a entrega simbólica dos 100 mil insumos provenientes do Governo do Paraná para a vacinação contra a Covid-19. Na verdade, os caminhões trazendo os insumos da capital chegaram a Maringá por volta das 15,30h de sábado, 16, e a cerimônia de hoje não passa de um ato político que tem objetivo de anunciar à cidade, que tanto o município como o estado, estão prontos para cumprirem com suas partes.
“Somos executores do Plano Nacional de Vacinação; no que depender de nós, está tudo pronto, mas dependemos do Governo Federal’, disse o prefeito Ulisses Maia, ao receber os insumos do diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim. Ulisses, reafirmou que se a vacina chegar a Maringá na terça, na quarta, 20, ás 10h, acontecerá a vacinação da primeira profissional de saúde da cidade. Como já se sabe que o quantitativo de vacinas que chegará a Maringá é pequeno, a Secretaria de Saúde vacinará os profissionais de saúde e os idosos que vivem na Residência de Longa Permanência, serão vacinados in loco.
Em entrevista a O FATO MARINGÁ, Alkamim, disse “que o Paraná receberia da Índia 150 mil doses da AstraZeneca, mas como sabemos a chegada dessas vacinas ao Brasil vai sofrer um atraso e ainda não podemos contar com elas. Receberemos 300 mil doses de Coronavac que serão distribuídas entre os 399 municípios do Estado do Paraná e não sabemos exatamente quantas vacinas chegarão na nossa Regional”, explicou.
“Paraná receberia da Índia 150 mil doses da AstraZeneca, mas como sabemos a chegada dessas vacinas ao Brasil vai sofrer um atraso e ainda não podemos contar com elas. Receberemos 300 mil doses de Coronavac que serão distribuídas entre os 399 municípios do Estado do Paraná”, explicou Ederlei Alkamim, diretor da 15ª.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ