A temida goleada em Paranavaí não aconteceu, mas o ACP terminou vencendo por 2 a 1, subindo para 16 pontos se colocando junto como Rio Branco na primeira posição, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Grêmio entrou em campo com um time emprestado. Vários jogadores e até o ônibus que levou a equipe a Paranavaí eram do REC, clube de Rolândia. O negócio deu um certo resultado e evitou a tragédia de uma goleada ainda maior do que os 8 a 0 sofridos no jogo contra o Nacional de Campo Mourão em pleno WD.
Na próxima rodada o Grêmio joga contra o Paraná Clube. Será domingo 23 as 11h na Vila Capanema.
O JOGO
O Paranavaí só precisou de um minuto para abrir o placar com Varolo e aos dez já vencia por 2 a 0 com Cirilo que ampliou. Dois minutos depois Wendel desperdiçou um pênalti; a bola terminou na trave. Depois a goleada que se esperava não se confirmou até os 33 minutos.
GRÊMIO DIMINUI PARA 2 A 1
E já que o Paranavaí parou, o Grêmio chegou aos 36 minutos com um gol de Murilo na falha grotesca da defesa do time da casa.
Decepção para os quase 10 mil torcedores (9.697) foram ao estádio Waldemiro Wagner na expectativa de uma goleada ainda maior do que a que Grêmio levou do Nacional em Maringá por 8 a 0.
Fim de papo. Os times vão para os vestiários com 2 a 1 para no placar para o ACP.
2º TEMPO
O Grêmio, terceiro ou quarto time montado pela desastrosa diretoria que está tentando destruir a história de glórias do time, resolveu endurecer para o Paranavaí. A partida chegou aos 30 minutos sob o intenso calor do noroeste e o placar não se mexeu.
O goleiro Carlos de apenas 18 anos faz sua estreia pelo Grêmio. Ele é o terceiro goleiro que o Galo muda nas últimas três partida. O novo goleiro vem do REC por empréstimo e neste domingo está sendo a grande arma para evitar uma nova goleada. Ele não teve culpa nos gols que tomou, quase pegou o pênalti que terminou na trave e ainda por cima fez pelo menos três grandes defesas que evitaram gols.
Aos 40 minutos do segundo-tempo Carlos fez uma grande defesa depois de um chute a queima roupa de Varolo.
A partida termina 2 a 1 e o melhor jogador em campo não poderia ser outro, a não ser o goleiro Carlos que evitou a goleada.
AS PREVISÕES DO PRÉ-JOGO
Sem ter somados pontos nas seis partidas que disputou no certame e com um saldo negativo de 26 gols; um marcado e 27 sofridos, aquilo que se espera de quem está no comando do Nome do Grêmio de Esportes Maringá é que preservem o resto de dignidade da história vitoriosa do Galo do Norte. Não entrar em campo seria a coisa mais saudável a se fazer; basta com fracassos, fiascos, papelões.
Escolham outra camisa para macular; não importa qual, mas deixem o tri-campeão do estado descansar em paz.
É verdade que a grande maioria dos torcedores do Grêmio que até a metade dos anos 80 desfilou na elite do Campeonato Brasileiro já morreram ou estão muito velhos, e esse talvez seja mais um motivo para respeitar o feito que hoje se vê é muito dificil repetir. Que o diga a bem organizada SAF do Maringá Futebol Clube que já tem três vices, mas nunca ergueu o caneco da 1ª divisão como outrora fez o Galo.
Ouço muita gente dizendo que agora, é hora do MFC, e é mesmo, porque a sociedade do Dogão é realista, é empresa e sociedade, é competitiva, é responsável e procura crescer.
Já o que se vê no Grêmio é um modelo que nem como amador podemos classificar. Em Paranavaí todos estão na expectativa sobre quão grande será a goleada do Vermelhinho do Fim da Linha, que outrora era sempre em último sobre o outrora Gigante Grêmio que agora é nanico e frágil.
Não há informações sobre o time. O Grêmio não tem assessoria de imprensa, não tem redes sociais, não se comunica com ninguém e talvez nem tenha time para entrar em campo; e isso, nem seria uma lástima; pelo contrário, seria um alívio.
A bola rola as 15h30 em Paranavaí e a transmissão AO VIVO pode ser assistida pela TV FPF