“Parlamento tem que estar sempre receptivo”, diz Romanelli em sessão itinerante da Alep

Em sua participação

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) ressaltou nesta quinta-feira, 11, a importância de a Assembleia Legislativa participar de eventos como a Expoingá (Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá). Para ele, é uma oportunidade para que os parlamentares estaduais possam interagir com a população, com as organizações da sociedade civil e com o setor produtivo.

“É fundamental que o parlamento tenha esta dinâmica de estar muito próximo das pessoas. O legislativo tem que estar sempre aberto, receptivo com às demandas da sociedade para que possamos ter as melhores políticas públicas”, afirmou Romanelli na Expoingá, onde acontece a segunda edição da Assembleia Itinerante. A primeira foi realizada na ExpoLondrina, em abril.

“Esta é uma ação de interiorização do parlamento e a Assembleia Legislativa está na Expoingá para ouvir”, acrescentou Romanelli. “De forma muito transparente, deputadas e deputados estão abertos para saber o que cada segmento tem para contribuir com o trabalho legislativo”, destacou. “Essas feiras são momentos muito importantes para esta interação”.

A Assembleia Itinerante foi criada para levar o Poder Legislativo aos principais municípios do interior do Estado. Na Expoingá, o espaço foi aberto na quarta-feira e seguirá funcionando até o próximo sábado para receber cidadãos, representantes da sociedade civil organizada, lideranças políticas e empresários.

 

 

 

Nesta quinta-feira, o legislativo estadual promove um evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Maringá e região. A solenidade será as 19 horas no Centro de Eventos II – Área Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.