O pastor José Jacó Vieira, presidente da Igreja Missionária Central de Maringá vai se tornar Cidadão Benemérito do Paraná, por iniciativa de projeto de lei de autoria do deputado estadual Soldado Adriano José, e que mereceu aprovação Unânime da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
A cerimônia acontece neste domingo, 5, durante o Culto das 10 horas quando será comemorado os 68 anos de fundação da IMCM, na Avenida Gaspar Ricardo, 88 será instalada também a Sessão Solene da ALEP, quando será outorgado ao Pastor Jacó Vieira, o Título de Cidadão Benemérito do Paraná.
O título será entregue pelo deputado estadual Soldado Adriano José (PV). A honraria foi concedida após aprovação do projeto de Lei 20.545/2021.
O CIDADÃO
O cidadão Pastor Jacó Vieira é presidente da Igreja Missionária Central de Maringá, tem mais de 10 livros publicados, é Graduado em Teologia pelo Centro Educacional Evangélico ISBL do qual recebeu o título Doutor Honoris Causa em 2004. Ele foi presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias – CONIM- DE 2005 até 2015, sendo pastor Titular da Igreja Missionária Central de Maringá desde 1980 desenvolvendo uma visão ministerial singular de envolvimento dos crentes no ministério local desde 1990.
Líder arrojado, empreendedor e administrador nato, o Pastor Jacó é também conferencista que busca auxiliar, esclarecer e direcionar por meio de palestras e estudos sistemáticos da Bíblia. Ele é casado com Suely Makino, pai dos filhos Rebeca, Marissa e Jacó Júnior.
A igreja fica na avenida Gaspar Ricardo, 88.
Redação JP
Foto – Reprodução