PCD: Mapeamento quer fortalecer políticas de inclusão

foto - RAFAEL MACRI - PMM

A Secretaria da Pessoa com Deficiência realiza mapeamento da população maringaense. O levantamento é online e pode ser acessado no site da Prefeitura.

Com os dados, a prefeitura de Maringá pretende ajustar e promover novas ações. Um levantamento especial já foi realizado na área do esporte e contribuiu para o desenvolvimento de novos projetos, como o TEA em Ação, no Centro Esportivo do Jardim Alvorada.

A iniciativa oferece atividades de psicomotricidade para crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista com idades entre 6 e 12 anos. Além disso, por meio dos cadastros, a Secretaria de Esporte e Lazer, realizou encaminhamento de pessoas com deficiência para aulas de natação e hidroginástica no Centro Social Urbano e no Centro Esportivo do Jardim Alvorada.

“As informações serão essenciais para o desenvolvimento de iniciativas que assegurem a igualdade, equidade, e a participação plena das pessoas com deficiência na vida social e no desenvolvimento da nossa cidade”, afirma a secretária Maria Elizabeth Dumont Negrelli.