Uma Operação da Polícia Civil do Paraná – 9ª Subdivisão de Maringá – Setor Antitóxicos – desarticulou uma quadrilha que atuava na região norte de Maringá. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens que seriam irmãos.
As diligências tiveram início no mês de março de 2026, ocasião em que o irmão mais novo já havia sido preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após ser colocado em liberdade, o investigado retomou imediatamente a atividade criminosa, mantendo a comercialização de entorpecentes no mesmo estabelecimento comercial anteriormente identificado pela polícia.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis constataram que o irmão mais velho atuava como principal fornecedor das drogas comercializadas pela dupla. Apurou-se ainda que ambos utilizavam bares como fachada para a prática do tráfico de drogas, estratégia empregada para dificultar a ação policial e conferir aparência de legalidade às atividades ilícitas. Os dois estabelecimentos, localizados na Avenida Tuiuti, foram alvo da operação policial e tiveram suas atividades encerradas. As buscas contaram com o apoio operacional da Guarda Municipal de Maringá, que atuou com equipes especializadas e cães farejadores, fundamentais para a localização e apreensão dos entorpecentes.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas e demais crimes. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone (44) 3309-3131.



