PCPR prende homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Campo Mourão

Foto: Fábio Dias / EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a vítima e sua família. Ele foi preso nesta quarta-feira (11) em Campo Mourão, no Noroeste do Estado.

A vítima possuía uma medida protetiva expedida em seu favor. Mesmo ciente da decisão judicial, o indivíduo continuou a proferir ameaças e descumpriu a medida.

“Ele estaria mandando fotos de uma arma de fogo para ameaçar a vítima. Por isso, foi representado à justiça pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão contra ele”, explica a delegada da PCPR Paloma Gonçalves.

No endereço do indivíduo, os policiais encontraram a arma de fogo que aparecia nas imagens enviadas à vítima e também 30 gramas de substância análoga à maconha.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR enfatiza a importância das denúncias para a proteção das vítimas em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A população pode contribuir, inclusive de forma anônima, pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3523-4250 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação da Delegacia da Mulher de Campo Mourão.

Se a violência estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.