A Polícia Civil de Maringá registrou boletim de ocorrência tendo como denunciante o time do Maringá Futebol Clube. Na queixa, o Dogão relatava que no último domingo (9), data da partida contra o Athletico Paranaense, o clube documentou a presença de ambulantes que vendiam produtos falsificados com a marca do clube. Em resposta à queixa, a Polícia Civil realizou operação nos arredores do Estádio Willie Davids e prendeu dois homens que estavam em posse bonés, bermudas, camisetas e bandeiras falsificadas.
O Maringá Futebol Clube busca amparo na Lei de Combate à Pirataria que em seu Artigo 184 do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/40), prevê sanções como a detenção ou multa. Foram apreendidos 44 bonés, 10 bermudas, 12 bandeiras e 482 camisas. De acordo com informações do clube de futebol, as investigações seguem em andamento para identificar e denunciar fabricantes e vendedores de produtos falsificados.
O clube também emitiu Nota Oficial explicando que “oferece ao seu torcedor alternativas legítimas e de qualidade com valores acessíveis”, e ressalta que “a venda de produtos oficiais é uma das fontes essenciais de receita para o clube, e esses recursos são integralmente reinvestidos no fortalecimento e desenvolvimento do Maringá Futebol Clube”.
CLIQUE NO LINK E LEIA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO MARINGÁ FUTEBOL CLUBE