Ele nasceu em Curitiba, mas aos 4 anos já vivia em Maringá. Hoje, aos 39, é formado em Filosofia e Letras pela UEM, e em breve concluirá também a graduação em Psicologia; mas antes de completar mais esse ciclo de sua passagem terrestre, Daniel d´Avila realizou um sonho que para ele, vale quase tanto como um diploma.
Poeta obstinado que em suas horas livres pode ser encontrado a destilar rimas e versos na Praça do Cogumelo, também conhecida como das Antenas, Daniel já começou uma contagem regressiva para a noite da apresentação de sua primeira fadiga literária.
Canteiro de Obras tem 118 páginas, foi editado pela Viseu, carrega influências que vão de Leminski a Raul Seixas, e tem prefácio e texto da contra-capa assinados por um imortal da literatura da Cidade Canção – o poeta Jaime Vieira.
A apresentação oficial do livro acontece dia 22 de novembro, as 20h na UniCV, mas no início de outubro, o autor já deu uma palhinha durante a 10ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá – FLIM, quando acompanhado do músico Luís montanher, recitou algumas das poesias a um bom público, mesmo sem ainda não ter o objeto dos sonhos em mãos.
Produzida pela redação de OFATOMARINGA.COM, a foto da capa foi realizada sob o cruzeiro da Paróquia Cristo Ressuscitado. Nela, além do autor que veste uma camisa preta com uma estampa de Raul Seixas e tem aos pés um violão, outra paixão do poeta, ainda sobrou espaço para segurar um Catatau, obra prima de Leminski.
O vídeo abaixo, traz uma entrevista realizada por Ligiane Ciola de OFATOMARINGA.COM. Em dez minutos, Daniel d´Avila fala de sua vida, da expectativa para o evento de lançamento, de suas paixões, dos laços com sua fé, e também recitou algumas das obras que estão presentes em seu Canteiro de Obras – que nada mais é, que seu próprio percurso de vida.
Reforçando o acontecimento:
APRESENTAÇÃO: CANTEIRO DE OBRAS – dia 22 de novembro – 20h – na UniCV.
Boa visão a todos.