Nova tragédia nos Estados Unidos da América. Um homem abriu fogo num salão de bowling e num bar, o Schemengees Bar and Grille, na localidade de Lewiston, 56 quilômetros a norte de Portland, no Maine, assassinou 18 pessoas e feriu outras 13.
O número de vítimas foi anunciado esta quinta-feira pelas autoridades locais.
O ataque aconteceu pelas 19 horas locais, de quarta-feira, eram 00 horas desta quinta-feira em Lisboa, Portugal.
O atirador está ainda em fuga e a polícia disse aos habitantes de Lewiston e aos proprietários de estabelecimentos comerciais para que não saíssem para a rua e mantivessem as portas fechadas.
O superintendente Jake Langlais afirmou que as escolas na região vão estar fechadas esta quinta-feira.
Joe Biden mandou colocar as bandeiras a meia haste, “em sinal de respeito pelas vítimas dos atos de violência sem sentido cometidos em Lewinston”, lê-se numa nota da Casa Branca.
O suspeito já foi identificado pelas autoridades como Robert Card, de 40 anos. O carro desta “pessoa de interesse”, como a caraterizam as autoridades, já foi recuperado na cidade de Lisbon, a 12 quilómetros do local onde aconteceu o tiroteio.
Card é um militar reformado, sem nenhuma missão e combate no currículo e atualmente trabalha como instrutor de armas de fogo num campo de treino em Saco, no Maine. EURO NEWS