PP faz aliança com PSD de Ratinho e avisa: “Queremos vice ou senado”

PP faz aliança com PSD de Ratinho e avisa: "Queremos vice ou senado"

Os partidos Progressistas e Social Democrático vão correr juntos no Paraná nas eleições de 2022. O acordo foi siglado ontem (7), durante um encontro no Palácio do Iguaçu na capital do estado. 

A aliança entre os dois partidos é um FATO novo, já que nas eleições de 2018, o governador em exercício Ratinho Junior (PSD) concorreu justamente contra Cida Borghetti (PP). 

No encontro de segunda-feira, além de Ratinho e Borghetti, participaram a presidente estadual do PP, deputada Maria Victória, o deputado federal Ricardo Barros (PP), o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP), o deputado estadual Luiz Carlos Martins, o ex-deputado federal Dilceu Sperafico, o secretário-geral do PP Daniel Cordeiro, o vice-governador Darci Piana e os secretários estaduais João Carlos Ortega e Guto Silva.

Segundo a direção do Progressistas, Barros disputará um novo mandato para a Câmara Federal, Cida Borghetti não disputará as eleições já que foi nomeada há pouco mais de um mês para o cargo de conselheira na Itaipu Binacional. 

A aliança nasce com imposições por parte do PP que já antecipou ao governador pretende espaço na chapa majoritária para disputar como vice de Ratinho ou pela cadeira no Senado Federal. Entre os nomes que provavelmente o PP colocará na mesa de discussão estão os do prefeito de Londrina Marcelo Belinatti, Dilceu Sperafico, Maria Victoria, Luiz Carlos Martins e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II.

Nesse cenário, os prefeitos de Maringá Ulisses Maia e de Cascavel Leonaldo Paranhos, ambos do PSD, que até o momento eram cogitados como possíveis nomes para vice de Ratinho, ficariam alijados da disputa. 

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ