A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informa que a obra da Praça da Catedral será parcialmente concluída até sexta-feira, 28, conforme previsto em cronograma atualizado. A empresa responsável pela obra finaliza a retirada dos tapumes e o município já libera os espaços para uso da comunidade, como o parquinho e o gramado, além de ativar o funcionamento das fontes interativas. Os atrativos serão totalmente liberados até sexta.
O secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, explica que alguns espaços com pequenas plantas e arbustos ainda estarão isolados para garantir a devida maturação. “Vamos liberar cerca de 80% dos espaços com grama que já estão em condições de serem utilizados, como próximo do parque infantil”, diz. Os estacionamentos laterais já haviam sido liberados pelo município. Em relação aos quiosques, será realizada licitação de concessão de uso dos espaços.
Conforme cronograma, outras áreas da Praça da Catedral seguem em obras, como o estacionamento aos fundos. A previsão de término desta etapa é 30 de maio. A obra na frente da Catedral, que inclui a parte da escadaria e os estacionamentos, iniciará apenas após o término das obras do estacionamento aos fundos, em 1º de junho. As intervenções neste local tem previsão de término em 30 de julho.
Na Avenida Tiradentes, onde será criada uma faixa elevada unindo as duas praças, as intervenções na pista próxima a Catedral serão iniciadas em 15 de julho e tem previsão de término em 30 de agosto. Na sequência, em 1º de setembro, as equipes iniciam o serviço na outra pista, com prazo de término em 30 de setembro. Durante a execução das obras na Avenida, o fluxo de trânsito estará liberado em contrafluxo.
As intervenções no canteiro central da Avenida Tiradentes, que ganhará novo paisagismo, começarão em 1º de outubro, após a finalização do serviço na via, e tem previsão de término em 30 de outubro.
ASC/PMM