O Projeto Família Sopão nasceu em 2015 e foi idealizado por Vilma Pereira da Silva. Foi a perda de um filho que a levou a ter vontade de preparar e distribuir comida para quem precisa. O projeto que começou na cozinha da casa dela preparando 36 marmitex por semana, hoje está abrigado em um amplo barracão na rua 1 do Jardim Alamar, região que fica atrás do Bosque 2, e prepara 200 refeições por semana. Toda sexta-feira, os quase cinquenta voluntários cozinham e entregam as refeições a 54 famílias de Maringá, Sarandi e Marialva.
Entramos na despensa da Família Sopão e se em um primeiro momento tivemos a impressão de que estava cheia, Vilma nos explicou “que estava faltando muita coisa” e que para manter o cardápio estão sempre pedindo doações, muitas das vezes com urgência.
“Hoje aconteceu até um milagre. A gente não tinha legumes para colocar nas marmitex e uma senhora ligou perguntando se a gente aceitava doações. As 7 da manhã essa pessoa nos doou muitas abóboras que completaram a refeição que vamos servir hoje”, explica Vilma.
Vilma afirma que em 2023 houve uma queda no número de doadores e que neste momento já não tem mais feijão na despensa.
Para doar alimentos e ítens de higiene é possível
entrar em contato com o Projeto Família
Sopão pelo telefone whats(44)30401635.
Na entrevista concedida a OFATOMARINGA.COM, Vilma, os voluntários e voluntárias do Projeto Família Sopão apresentam a Casa, que além de alimentos, oferece acompanhamento e encaminhamento ao trabalho, apoio psicológico, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas, cestas básicas e atende dezenas de outras necessidades que se apresentam em cada núcleo familiar atendido.
BAZAR BENEFICENTE
Para incrementar as entradas do Projeto Família Sopão garantindo a oferta de serviços, acontece no sábado, dia 6 de maio, das 9 às 18 horas, o Bazar Beneficente de Roupas de Marcas. Serão comercializadas peças com valores que vão de R$ 9,90 a R$ 99,00.
Informações: whats(44)30401635.