Prefeito em exercício Edson Scabora lança cursinho pré vestibular gratuito

Cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira na prefeitura e contou com as participações do Reitor da UEM Leandro Vanali, da ONG Gerar e da secretaria de Juventude.

Estão abertas as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito da Prefeitura de Maringá. A assinatura do projeto aconteceu na tarde de hoje (25) na prefeitura

O cursinho gratuito é um projeto voltado estudantes da rede pública de ensino do estado com idades entre 14 e 17 anos provenientes de famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos

O prefeito em exercício Edson Scabora e o reitor da Universidade de Maringá foram entrevistados por Ligiane Ciola e esaltaram a importância do projeto que tem como objetivo reduzir as diferenças de acesso a educação entre estudantes da rede pública estadual de ensino e das escolas particulares.

 

 

“Essa seria uma função do governo do estado, mas nós sabemos das dificuldades que a escola pública estadual enfrenta e como nós entendemos que não se pode ficar esperando, resolvemos implementar esse cursinho gratuito que vai ajudar a reduzir a diferença entre alunos da rede pública em relação aos da rede particular de ensino”, disse o prefeito em exercício Edson Scabora.

 

 

 

 

 

 

“Esse projeto merece nossos aplausos. A UEM tem um projeto muito semelhante que já dura mais de 25 anos e em todos esses anos já atendeu mais de mil alunos com excelentes resultados. Tenho certeza que esse projeto da Prefeitura de Maringá também terá êxito positivo e contará com o apoio da Universidade Estadual de Maringá’, disse o reitor da UEM – Leandro Vanali.

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições poderão ser feitas online. A prefeitura deve divulgar em breve o link para acessar ao formulário de inscrições ainda na tarde desta terça. Além da inscrição online, será possível realizar em modo presencial na rua Luiz Gama, 89 – sede da Secretaria de Juventude.

o cursinho oferecerá a opção de três turmas simultâneas com 50 alunos cada. As turmas serão na sede do Gerar, em Maringá; no Colégio Estadual Rui Barbosa, no distrito de Iguatemi; e na Sejuc. Em Maringá, as aulas ocorrerão das 14h às 18h e, em Iguatemi, serão realizadas das 18h30 às 22h30. As três turmas terão aulas de segunda a sexta-feira. As aulas começam dia 9 de maio e a conclusão do curso acontece em 10 de novembro.