Moradores da zona 7 já chamavam a atenção desde outubro do ano passado para o alto número de acidentes que aconteciam na rua Saldanha Marinho e pediam que a via deixasse de ser mão dupla.
“Hoje de manhã, (20/03) já foram dois acidentes: o primeiro com duas vítimas, na esquina com a Rua Marechal Deodoro; o segundo na esquina com a Rua Francisco Glicério, envolvendo uma moto e um veículo de passeio”, argumenta o escritor e memorialista Marco Antônio Deprá.
PREFEITURA ANUNCIA “MÃO ÚNICA” NA SALDANHA MARINHO. VIA TERÁ TRÁFEGO DA COLOMBO SENTIDO CENTRO DA CIDADE.
Em entrevista telefônica a OFATOMARINGA.COM, o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana – Gilberto Purpur disse que a Semob já finalizou o projeto de Mão Única da rua Saldanha Marinho e que a secretaria aguarda a confecção e entrega das placas para que a instalação seja feita.
“Tivemos várias conversas com a comunidade e apesar da falta de consenso, prevaleceu a opinião dos técnicos que após vários estudos, decidiram mudar a Saldanha Marinho para Mão Única partindo da Avenida Colombo sentido centro da cidade”.
O secretário explica ainda que a MÃO ÚNICA será da Colombo até a Joubert Carvalho; Segundo ele, haverá inversão de eixo no trecho em que a via se chama Piratininga.
“Temos que inverter esse trecho também porque se mantivermos o sentido da Piratininga, ela encontraria a Saldanha Marinho com tráfego no sentido contrário no cruzamento da avenida Prudente de Morais”, explica Purpur.