Mais de 230 servidores municipais estão nas ruas na manhã desta sexta-feira, 3, para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o forte temporal que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira, 2. Neste momento, equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além da Copel e do Corpo de Bombeiros, estão mobilizadas para atender a comunidade. Devido ao forte temporal, o município registrou 32 quedas de árvores, sendo cinco sobre carros, e a queda de 10 galhos grandes.
Com ventos que ultrapassaram os 60 km/h, conforme dados atualizados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o temporal chegou a causar, de acordo com informações da Copel, a interrupção do fornecimento de energia em pelo menos 15 mil imóveis no município nesta quinta-feira, 2.
Segundo dados atualizados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram registrados 53,0 mm de chuva, sendo que o maior volume foi entre 15h30 e 17h. O acumulado representa 34% do total da média histórica de chuva do mês de março, que é de 154,5 mm.