Prefeitura e MFC emitem Notas de Repúdio à violência no Willie Davids

Prefeitura e MFC emitem Notas de Repúdio à violência no Willie Davids

A Prefeitura de Maringá e o Maringá Futebol Clube emitiram Notas de repúdio às violências registradas no Estádio Regional Willie Davids na noite de quarta-feira, 26, durante o jogo entre Maringá Futebol Clube e Club Athletico Paranaense.

“Não são bem-vindas nos estádios e em qualquer ambiente público pessoas que se fantasiam de torcedores do esporte para, na verdade, causar confusão, brigas e, consequentemente, afastar a família e as crianças desses espaços”, diz a Nota da Prefeitura.

Na Nota do Maringá Futebol Clube se lê que “o episódio envolveu grupos isolados de baderneiros que não podem ser tratados como torcedores”. O MFC lembra que “o espaço enre as duas torcidas é separado e isolado por dois portões que foram totalmente destruídos por um grupo da torcida organizada visitante, os quais invadiram o setor da arquibancada descoberta, entrando em confronto com alguns cidadãos locais”.

O Município informa que está acompanhando as investigações policiais relacionadas às brigas e deterioração do patrimônio público registradas no estádio.

O Maringá Futebol Clube afirma que “buscará punições cabíveis às pessoas que incitaram ou participaram de qualquer ato violento durante e após a partida, e que estão sendo identificadas pelos vídeos que estão circulando nas redes sociais, além de procurar, junto à Federação Paranaense de Futebol, a possibilidade de torcida única nos próximos jogos, já que todo o espaço que isola a área do torcedor visitante foi destruído durante o aludido confronto, impossibilitando a separação de torcidas para jogos futuros”.  

                        * LEIA NO FINAL DESTE TEXTO,  AS NOTAS DO MFC E DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

VEJA TAMBÉM

BRIGA NO ESTÁDIO: “PM estava presente e garantiu segurança”, diz Capitão Girotto do 4 BPM

VÍDEO: Aglomeração na entrada e briga entre torcidas marcam a volta do futebol ao Willie Davids 

FUTEBOL: Dogão e Athletico ficam no zero a zero. Veja os melhores momentos

LEIA AS NOTAS DO MFC E DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

CLIQUE PARA LER A NOTA DO MARINGÁ FUTEBOL CLUBE NA ÍNTEGRA 

CLIQUE PARA LER A NOTA DA PREFEITURA 

“A Prefeitura de Maringá lamenta profundamente o ocorrido no Estádio Regional Willie Davids na noite de quarta-feira, 26, durante o jogo entre Maringá Futebol Clube e Club Athletico Paranaense. Não são bem-vindas nos estádios e em qualquer ambiente público pessoas que se fantasiam de torcedores do esporte para, na verdade, causar confusão, brigas e, consequentemente, afastar a família e as crianças desses espaços. 

O Município informa que está acompanhando as investigações policiais relacionadas às brigas e deterioração do patrimônio público registradas no estádio. Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar do Paraná fizeram vistorias no local na manhã desta quinta-feira, 27, para avaliar os estragos causados após a briga entre torcedores dos dois times. Investigadores também avaliam dezenas de vídeos que flagram os atos de violência para punir os possíveis culpados.
A Secretaria de Segurança de Maringá, por meio da Guarda Civil Municipal, presta apoio à segurança do Estado e privada durante eventos deste tipo. Por meio de nota, a diretoria do Maringá Futebol Clube informou: “Estavam presentes, na partida de ontem, um grande contingente de policiais militares, incluindo equipes especializadas da ROTAM e demais seguranças particulares, não armados, contratados pelo Clube.” Prefeitura de Maringá