A ação ocorrerá na região do Conjunto Residencial Requião I e II, no trecho entre a Avenida Guaiapó e a Rua Almerinda Silveira Coelho e entre as ruas Arlindo Urgnani e Arziro Moreschi. Na região, há aproximadamente 1,3 mil imóveis e mais de 2,4 mil moradores.
Além das vistorias nas residências, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) vão intensificar a limpeza em fundos de vale e nos pontos onde há descarte irregular de lixo na região norte da cidade. Os resíduos descartados incorretamente são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.
A comunidade pode ajudar no combate do descarte irregular e denunciar os casos. As denúncias devem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, no site ou pelo telefone 156. É importante que o reclamante reúna o máximo de informações possíveis como fotos, vídeos e placa do veículo para que o infrator seja identificado e multado.
Para reforçar as ações de fiscalização, na próxima semana, entre segunda, 29, e sexta-feira, 2, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) fará a autuação dos imóveis em desacordo com a lei na região do Conjunto Requião. ASC\PMM