PREVISÃO DA REGIÃO SUL DO BRASIL
Todo o Sul do país passa por áreas de instabilidade nesta quarta-feira (2) provocadas pela passagem de uma frente fria que chegou pelo Rio Grande do Sul e avança para o norte da região. Por conta disso o Inmet emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas que podem causar um grande volume de chuva em pouco tempo, com rajadas de vento.
Depois de passar pelo Rio Grande do Sul e causar estragos em diversas cidades, o acumulado de chuva deve ficar sobre Santa Catarina e Paraná. No litoral dos três estados está concentrado o maior volume de chuva, que pode ser em forma de pancadas e em um curto período de tempo.
A região metropolitana de Porto Alegre e outras áreas do estado, como Caraá, já fora da zona de risco, também têm previsão de pancadas isoladas.
O tempo fica mais instável à medida que se avança pelo norte, como na faixa litorânea norte de Santa Catarina, incluindo a capital Florianópolis, onde faz 30ºC de máxima. O litoral paranaense está na área de risco e por lá o tempo esquenta mais, podendo chegar aos 30ºC, em Guaratuba. A capital Curitiba terá mínima de 18ºC num dia chuvoso.
No Rio Grande do Sul a faixa próxima ao Uruguai terá chuva, mas em menor volume, e na capital Porto Alegre há previsão de chuvas e trovoadas com temperaturas entre 21ºC e 28ºC.
MARINGÁ E REGIÃO
Simepar informa que para esta quarta-feira, 2 tem previsão de chuva para Maringá e região.
Ainda segundo a simepar a chuva está prevista para começara após as 14h, a previsão é de 7,7mm para hoje.
A umidade relativa do ar permanece de 53 a 95%
O nascer do sol está previsto para as 06:37 e o pôr do sol começa as 18:28.
Fontes: Brasil 61/ simepar