PRF apreende drogas e medicamentos em encomendas nos Correios

Ação com uso de cães foi realizada em parceria com o Correios, nesta sexta-feira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta sexta-feira (02), uma ação em parceria com os Correios, em Curitiba/PR, que resultou na apreensão de drogas e medicamentos de venda controlada escondidos em encomendas despachadas da região de Foz do Iguaçu e da fronteira com o Paraguai.

A atividade foi desenvolvida pelos PRFs do Grupo de Operações com Cães (GOC-PR). Os farejadores descobriram que em meio a brinquedos, almofadas, carregador de celular, garrafa térmica, caixa de som e até em cereal para crianças, estavam escondidos remédios de venda restrita e drogas. Ao todo 14 pacotes despachados ocultavam ilicítos.

O resultado foi a apreensão de maconha (1,2 quilo), cocaína (676 gramas), crack (96 gramas), ecstasy (282 comprimidos), haxixe (96 gramas), além de 87 unidades de medicamentos para depressão inibidor de apetite e tranquilizantes.
As encomendas tinham destinos diversos como nos da Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Goias e Minas Gerais
As todo o material postado e as substâncias ilícitas foram encaminhadas para Polícia Civil, em Curitiba, para perícia e investigação. NUCOM/PRF