PRF apreende quase 60 mil maços de cigarros contrabandeados

A primeira apreensão aconteceu pela manhã na BR 376 - no trecho do município de Castelo Branco; a segunda foi na BR 272 nas proximidades de Campo Mourão. 

Na tarde desta quinta-feira, (30), por volta das 16h15, no km 376 da BR 272, no município de Campo Mourão, os policiais abordaram um veículo Renault Scenic com placas de Campinas-SP, após perceberem atitudes evasivas do condutor. foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná realizou duas grandes apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai nesta quinta-feira, 30. A primeira aconteceu pela manhã na BR 376 – no trecho do município de Castelo Branco; a segunda foi na BR 272 nas proximidades de Campo Mourão.

CASTELO BRANCO

Em Presidente Castelo Branco a ordem de abordagem a um utilitário Renault Master que seguia sentido Maringá não foi obedecida, mas a fuga foi interrompida pelos agentes que alcançaram o fujão.

“Em fiscalização neste veículo, constatou-se que ele estado lotado com cigarros contrabandeados do Paraguai, aproximadamente 55 mil maços. Também os policiais descobriram, através dos sinais identificadores do veículo, que a placa ostentada era falsa e que este utilitário foi tomado de assalto no dia 18 de dezembro de 2020, em Jacareí-SP”, diz a Nota da assessoria de imprensa da PRF.

O condutor, um homem de 37 anos, afirmou aos policiais que adquiriu a carga de cigarros em Guaíra e pretendia entregá-la na cidade de Maringá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal e o utilitário com os cigarros, ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá. Em tese, ele responderá pelos crimes de contrabando, receptação e adulteração nos sinais identificadores do veículo.

 

CAMPO MOURÃO

Em Campo Mourão, os policiais abordaram um veículo Renault Scenic com placas de Campinas-SP, após perceberem atitudes evasivas do condutor.

Em Campo Mourão, o condutor, de nacionalidade paraguaia, afirmou que pretendia entregar essa carga em londrina

Em fiscalização nesse veículo os policiais constataram que estava completamente carregado com cigarros oriundos do Paraguai. Aproximadamente quatro mil e quinhentos maços.

O condutor afirmou aos policiais que pegou essa carga de cigarros em território paraguaio e pretendia entregá-la em Londrina, onde seria remunerado pela empreitada criminosa.

Após a retenção, a PRF encaminhou essa ocorrência às autoridades competentes na cidade de Maringá.

Essa foi a segunda apreensão de cigarros realizada pela PRF nesta quinta-feira na região de Maringá. A primeira foi no período da manhã em Castelo Branco, quando foram apreendidos 55 mil maços.