Procon de Maringá notifica três lojas de shoppings

Produtos não apresentavam preços em forma correta para os consumidores. As lojas não foram multadas, mas terão que se adaptar ao Código de Defesa do Consumidor.

foto - ANDYE IORE

O Procon, da Prefeitura de Maringá, começou essa semana uma série de vistorias em shoppings da cidade. O objetivo é verificar se os produtos estão com preços apresentados corretamente para os consumidores. Três lojas foram notificadas na tarde de hoje (10) no Shopping Avenida Center, no centro da cidade. Não houve aplicação de multas. O trabalho seguirá amanhã (11) para outros shoppings.

“Estamos atendendo reclamações de consumidores que passaram nas lojas e viram vitrines sem preços nos produtos. Isso não pode”, justifica o coordenador do Procon de Maringá, Flávio Mantovani. “Os lojistas precisam seguir o que determina o Código de Defesa do Consumidor”.

Entre os casos registrados em Autos de Constatação hoje estavam produtos sem etiquetas de preços, informações incompletas, falta de dados sobre parcelamento e/ou juros, entre outros.

As lojas de shoppings já receberam orientações no começo desse ano, em outra série de vistoria. Caso alguma loja seja flagrada pela segunda vez em irregularidade, receberá multa. Os valores variam conforme o tipo do estabelecimento, tamanho, tipo de descumprimento do CDC, entre outros.

• CANAIS DO PROCON:
– Whats App: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
– Atendimento: 151
– E-mail: procon@maringa.pr.gov.br