Denúncia de irregularidade leva Procon a coletas de combustível em dois postos de Maringá

foto - ANDYE IORE

O Procon, da Prefeitura de Maringá realizou na manhã de quarta-feira (21), uma vistoria em dois postos de combustíveis da cidade. A ação foi realizada em resposta a uma denúncia de possível irregularidade nos combustíveis comercializados pelos postos.
A atividade já faz parte da rotina de fiscalização do Procon para garantir que os produtos comercializados, estejam em conformidade com a lei.
Durante a vistoria, foram coletados três amostras de cada tipo de combustível, sendo a gasolina, o etanol e o diesel (S10 e S500). Uma amostra lacrada é entregue ao estabelecimento comercial e as outras duas amostras são enviadas para a realização da análise dos combustíveis, feita pelo Laboratório de Análise de Combustível – LAC, da Universidade Estadual de Maringá – UEM. A previsão é de que os resultados das análises sejam emitidos em até três dias.
Caso as análises identifiquem alguma irregularidade na qualidade dos combustíveis, os postos podem ser autuados pelo Procon. As sanções previstas em caso de infração variam de acordo com a gravidade da situação
O Procon de Maringá ressalta que continuará realizando operações de fiscalização em postos de combustíveis da cidade, com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos comercializados e proteger os direitos dos consumidores.
Canais de atendimento:
• Dúvidas e Esclarecimentos: (44) 3221-1518 / 151
• Denúncias: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br