Depois de quase um mês de problemas com obras da Sanepar no distrito de Floriano (a aproximadamente 10km de Maringá), moradores continuam tendo situações inconvenientes com a concessionária de água e esgoto. Agora é sobre os valores nas contas de água. Por isso, o Procon de Maringá está hoje (10) na subprefeitura de Floriano atendendo a comunidade para registrar os problemas e cobrar medidas urgentes. “A Sanepar assumiu compromisso de não penalizar os moradores e vamos cobrar isso. Estamos monitorando de perto o que acontece em Floriano para garantir o direito dos moradores”, comenta o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, que esteve no distrito na manhã de hoje.
O órgão de defesa do consumidor esteve no distrito maringaense no dia 15 de junho para atender denúncias de moradores que a água estava saindo barrenta das toneiras, sendo imprópria para o consumo. Depois de constatada a situação, o Procon cobrou e notificou a Sanepar, que assumiu compromisso de não cobrar a mais na conta de água e ainda dar um desconto na tarifa das residências que passaram por algum problema, cobrando pela média consumida nos últimos meses. O que não aconteceu. Moradores já relataram para o Procon na semana passada que algumas contas vieram com valores até mais altos que antes.
Quem está nessa situação, deve ir até a subprefeitura com documentos pessoais e a conta de água atual. O Procon está registrando os casos e vai encaminhar notificação para a Sanepar pedindo correção de valores.
Uma equipe do Procon foi até Floriano na manhã de hoje vistoriar as obras que continuam na rede de água. E mantém contato frequente com diretores da Sanepar.
CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br