Procon notifica postos de combustíveis de Maringá

"Mantemos o setor dos combustíveis acompanhado de perto", afirma o Coordenador Flávio Mantovani

fotos - ANDYE IORE

Comparar os preços, verificar as notas fiscais e conferir se preços dos combustíveis tiveram redução conforme anunciou a Petrobrás essa semana. O Procon está mobilizado durante todo o dia de hoje (18) para verificar como os postos de Maringá estão trabalhando. Foram notificadas 17 distribuidoras solicitando informações sobre a precificação. Se já baixou o preço, senão quando baixará. A equipe de Fiscalização também visitou estabelecimentos na tarde de hoje, de diferentes bandeiras em regiões variadas da cidade.

Foram solicitadas as notas fiscais de compra dos combustíveis, com os agentes tirando fotografias para comparar com os preços de venda dos produtos. Também foi antecipada a coleta de dados para a pesquisa semanal sobre preços dos combustíveis que seria divulgada amanhã.

“Mantemos o setor dos combustíveis acompanhado de perto”, afirma o Coordenador Flávio Mantovani

“Estamos acompanhando de perto esse segmento. Passamos a fazer a pesquisa semanalmente justamente para dar um quadro mais real para o consumidor”, comentou o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Assim que tivermos todos os dados, vamos divulgar para que o consumidor saiba quem está reduzindo os preços e pagar mais barato”. 

CONFIANÇA – Para garantir que o consumidor tenha os melhores serviços, produtos de qualidade e preços justos, o Procon de Maringá já realizou pesquisas ou vistorias esse ano em bancos, livrarias, postos de combustíveis, farmácias, peixarias, distribuidoras de gás, lojas de shopping, do comércio de rua, hospitais, entre outros.