Procon participa de operação nacional sobre meios de transporte

foto - ANDYE IORE

O Procon, da Prefeitura de Maringá, participa de manhã de hoje (17) de uma operação nacional sobre os meios de transporte. A ação coordenada pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) reúne em todo o país os órgãos de defesa do consumidor, o Ministério Público, as defensorias públicas, entre outras entidades.

A ação começará pelos aeroportos e em breve será feita em outros segmentos. Será realizada uma vistoria nos locais e feita uma pesquisa com os passageiros. “Vamos coletar dados sobre os serviços prestados no aeroporto”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “O objetivo é verificar a qualidade dos serviços prestados e se o Código de Defesa do Consumidor é cumprido”.

Num segundo momento, as informações coletadas serão usadas na criação de novas políticas públicas do segmento, garantindo melhores serviços e segurança aos passageiros.

A presidenta da Proconsbrasil, Márcia Moro, considera fundamental a participação dos passageiros para que sejam registrados os principais problemas do setor. E, com isso, melhorar o atendimento, a estrutura e os serviços. A pesquisa será divulgada em breve na internet.

CANAIS DO PROCON:
• Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br

 

Procon divulga formulário para pesquisa sobre transporte aéreo

O Procon, da Prefeitura de Maringá, divulgou hoje (17) o formulário para a pesquisa nacional sobre transporte aéreo (confira link abaixo). O material faz parte da operação nacional sobre os aeroportos que começou na manhã de hoje, reunindo o órgão de defesa do consumidor, o Ministério Público e outras entidades nacionais.

A pesquisa online apresenta 19 questões de fácil e rápida resposta, bastando somente clicar nas opções que o passageiro preferir. Como e onde compra as passagens aéreas, sobre despacho das bagagens, problemas com viagens e com as companhias aéreas, solução dos problemas, entre outras situações.

O resultado será divulgado no final do mês. “Esses dados da pesquisa serão usados para novas políticas públicas no setor e melhorar os serviços aos usuários”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.