Procon vistoria Willie Davids. Bombeiros também devem emitir laudo na tarde de hoje

foto: ANDYE IORE

O Procon de Maringá vistoriou na manhã de hoje (10), o estádio Willie Davids. A ação foi realizada com orientações do Ministério Público para verificar as condições do local para o jogo entre Maringá FC e Flamengo, válido pela Copa do Brasil 2023, que será na próxima quinta-feira (23) à noite.

Os agentes do órgão de defesa do consumidor verificaram detalhadamente todas as dependências e equipamentos do local, fizeram ressalvas e já encaminharam um documento para a diretoria do time maringaense para que sejam atendidos imediatamente os pontos destacados.

“Após o jogo, o Procon de Maringá fará novo relatório citando os acontecimentos durante o evento e que será encaminhado ao Ministério Público no dia seguinte”, informa o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Queremos que o torcedor tenha um bom espetáculo e que não haja problema para nenhum dos lados envolvidos nesse grande evento”.

 

Entre as ressalvas no relatório estão:
• a sinalização do banheiro para cadeirantes e deficientes. O local está adequado para o uso, mas não tem sinalização de localização;
• os banheiros para o público em geral devem estar em perfeitas condições de uso para torcedores e trabalhadores;
• os espaços interditados na arquibancada, por questões de segurança, estão devidamente cercados por alambrados, não permitindo a entrada de torcedores. O time deve garantir que a torcida não acesse essas áreas;
• os espaços de venda de bebidas e alimentos, bem como os vendedores ambulantes, devem ter material de divulgação dos preços e formas de pagamento dos produtos de forma visível;
• é preciso ter um controle do fluxo de pessoas, como catracas, para garantir que não exceda a capacidade do estádio, conforme determinou o Ministério Público. Somente o controle por equipamento digital não é suficiente para evitar problemas, como a superlotação.

AMPLIAÇÃO – A capacidade máxima foi ampliada após obras de melhorias e adequações, em parceria entre Prefeitura e o time Maringá FC, passando de 14 mil para 14.955 pessoas no total.
O estádio Willie Davids também passará hoje por uma vistoria do Corpo de Bombeiros para verificar outras situações de interesse geral no evento.

 

atualização 17h01

SITE DA FEDERAÇÃO CONFIRMA AUMENTO DO PÚBLICO EM 955 PESSOAS, MAS LIBERAÇÃO DEPENDE DE LAUDO DOS BOMBEIROS

A Federação Paranaense de Futebol publicou em seu site, no menu dos Estádio, o aumento da capacidade de público do Willie Davids de 14 para 14.955 pessoas. O aumento de público se deve a novos laudos de Engenharia Civil que atestam que parte da área interditada não oferece risco pois não está sobre a área que apresenta erosão.

CLIQUE NO LINK PARA VER ESTA PÁGINA ONLINE E TODOS OS LAUDOS