PROFICE: Cultura divulga resultados do edital de Música

Edital é do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, que nesta edição destina R$ 40,9 milhões para captação de projetos aprovados em dez áreas culturais.

Cultura divulga resultados de habilitação no edital de Música do PROFICE Foto: SECC

A secretaria estadual da Cultura divulgou nesta terça-feira (14) o resultado da fase de habilitação do edital 003/2022, da área de música, do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – Profice. Os proponentes dos projetos inabilitados poderão interpor recurso a partir desta quarta-feira (15) e até as 23h59 do dia 24 de fevereiro, exclusivamente por meio do Sistema SisProfice.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail profice@seec.pr.gov.br.

O Profice é o maior programa de fomento e incentivo à cultura do Paraná. Nesta edição, o programa vai destinar R$ 40,9 milhões para a captação dos projetos aprovados. Por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço) o Profice possibilita a valorização, produção, difusão, circulação, pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Paraná.

O programa abrange editais para inscrição de projetos nas áreas de dança; literatura, livro e leitura; música; ópera; povos, comunidades tradicionais e culturas populares; artes visuais; patrimônio material e imaterial; teatro; audiovisual e circo.

 

PARECERISTAS – O edital para credenciamento de pareceristas para a quarta edição do Profice está aberto no site da Secretaria da Cultura. Podem se credenciar pessoas físicas que detenham conhecimento técnico comprovado conforme critérios do edital nas áreas culturais. Acesse o edital.