Profissionais da saúde e idosos asilados recebem vacina contra covid-19 em Marialva

Profissionais da saúde e idosos asilados recebem vacina contra covid-19 em Marialva

A vacinação contra a Covid-19 teve início em Marialva no dia 19 de janeiro de 2021. Para este primeiro momento, foram liberados pelo Ministério da Saúde 194 doses destinadas a profissionais da saúde que atuam no atendimento direto a pacientes com a doença, vacinadores, idosos que moram no asilo e funcionários desta instituição.

A enfermeira Vanessa Fontes foi a primeira a ser vacinada contra a COVID-19 em Marialva. Ela trabalha desde o início da pandemia na linha de frente, no Pronto Socorro do Jardim Hamada. Ao receber a primeira dose Fontes disse estar emocionada e que receber o imunizante a deixou muito feliz.

Já no asilo São Vicente de Paulo, em Marialva, a primeira a ser vacinada foi a interna Celia Freitas Egea, de 90 anos. Ela está no local desde junho de 2019. A idosa também relatou que a vacina vai trazer mais saúde para ela e para todos que lá residem.

Segundo o Governo do Estado foram distribuídas em todo o Paraná 132.540 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O outro lote dessa mesma vacina será encaminhado após três semanas, que é o intervalo de aplicação da segunda dose.

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web, clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ