Projeto de criação do feriado da Consciência Negra é retirado de pauta por três sessões

Vereador proponente da matéria estava ausente por problemas médicos

foto - OFATOMARINGA.COM - Participação poular foi expressiva na sessão desta terça-feira pela expectativa da aprovação da matéria.

A ausência do vereador Belino Bravin (PSD), um dos proponentes do projeto de Lei 16.558/2022, foi o motivo  para que o pedido de retirada da pauta por três sessões consecutivas fosse retirado da pauta na sessão desta terça-feira. O projeto propõe a instituição de feriado municipal no dia 20 de novembro – Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

OFATOMARINGA.COM levantou informações nos bastidores que dão indícios que atualmente 7 dos 14 vereadores votariam favorável à criação do feriado, e outros 7 votariam contra. No caso de um empate, o presidente da Casa, vereador Mário Hossokawa entraria em cena para votar e decidir se o projeto avança para segunda votação ou é rejeitado em via definitiva. Fontes internas informam que Hossokawa votaria contra a aprovação do projeto. A proposta volta a plenário dia 11 de julho, quando faltaram somente duas sessões para o início do recesso parlamentar.