“Estamos felizes porque acreditamos que o trabalho voluntário é o que nos acrescenta”, diz Janete Pupim, idealizadora
O projeto Dita Vestidos completa um ano de atividade comemorando uma produção sete vezes maior do que a planejada no início das atividades.
Nasceu com o propósito de fazer 100 vestidos por ano e fechou os primeiros 12 meses de existência com 700 vestidos prontos, dos quais 500 já entregues. Os demais 200 serão entregues, ainda em 2019, no Rio Grande do Norte.
Meninas de vários lugares foram presenteadas. Por meio do projeto, foram enviados duas vezes vestidos para Angola. Outros países, como Índia e Moçambique (na tragédia do furacão) também receberam remessas.
Ainda foram agraciadas meninas de Maringá, Londrina, e de cidades da Bahia e do Ceará.
“Estamos felizes porque acreditamos que o trabalho voluntário é o que nos acrescenta”, diz Janete Pupim, idealizadora do Dita Vestidos, que leva este nome em homenagem a dona Benedita, com quem Janete aprendeu a costurar.
“Nosso objetivo é transformar vestidos em sorrisos, demonstrados quando a criança recebe um vestido com cheiro de novo”, acrescenta. O projeto conta conta com 10 costureiras voluntárias, além de pessoas que são doadores mensais de tecidos.
O projeto, conta ainda com as parcerias da Boni Dieta Gourmet de Londrina, Adma Estética Cabeleleiro de Maringá.
Contato para doações:
Janete:(44) 9 9771-3135.