Projeto Família Sopão ganha status de Utilidade Pública

Assista a reportagem especial realizada pela redação de OFATOMARINGA.COM na sede do Projeto.

foto - OFATOMARINGA.COM

A cerimônia de entrega do título de Utilidade Pública à Associação Projeto Família Sopão aconteceu na tarde desta quarta-feira na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito Ulisses Maia. O título de Utilidade Pública garante a entidades jurídicas sem fins lucrativos que prestam serviços à comunidade benefícios fiscais que ajudam na subsistência dos projetos. A presidente do Projeto Sopão Vilma Pereira da Silva recebeu o título das mãoes do prefeito.

 

O PROJETO

O Projeto Família Sopão nasceu em 2015 e foi idealizado por Vilma Pereira da Silva. Foi a perda de um filho que a levou a ter vontade de preparar e distribuir comida para quem precisa. O projeto que começou na cozinha da casa dela preparando 36 marmitex por semana, hoje está abrigado em um amplo barracão na rua 1 do Jardim Alamar, região que fica atrás do Bosque 2, e prepara 200 refeições por semana. Toda sexta-feira, os quase cinquenta voluntários cozinham e entregam as refeições a 54 famílias de Maringá, Sarandi e Marialva.

Entramos na despensa da Família Sopão e se em um primeiro momento tivemos a impressão de que estava cheia, Vilma nos explicou “que estava faltando muita coisa” e que para manter o cardápio estão sempre pedindo doações, muitas das vezes com urgência.  LEIA MAIS