O Secretário das Cidades do Governo do Paraná, Guto Silva anunciou durante o encontro com os prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – AMUSEP – @amusep_pr, que dentro de um mês, o Governo Ratinho Junior vai lançar o projeto “Olho Vivo”. Se trata de um plano que prevê a instalação de 20 mil câmeras de segurança com capacidade de leitura de placas de veículos e reconhecimento facial que serão instalados nos 399 municípios paranaenses e integradas no sistema de monitoração da Polícia Militar.
“A gente quer fechar o Paraná inteiro em uma muralha digital. As câmeras serão integradas ao sistema de monitoração da Polícia Militar e tornarão o estado do Paraná mais seguro. Quem cometer um crime em Maringá e fugir para Floraí ou outra cidade, não vai ter moleza, porque em todas as cidades vamos ter câmeras com essas capacidades”, explicou Silva.
O secretário argumentou que o programa já funciona na cidade de São Paulo e que está produzindo excelentes resultados no combate à criminalidade.