foto: site negócio.com
Um projeto que tem como nome “Unidos do Ingá”, quer reativar as atividades das Escolas de Samba de Maringá. Nos anos 60 e 70, bairros como Vila Operária, Jardim Alvorada, Zona 6 e Vila Santa Isabel, possuiam grupos que trabalhavam incansavelmente para poder colocar suas Escolas nas ruas durante o carnaval.
A ambição inicial é formar percussionistas, passistas, escolher a porta bandeira, mestre-sala para formar uma escola na cidade e consequentemente reavivar os trabalhos em vários bairros da cidade.
O projeto começa oferecendo durante 3 meses, aulas gratuitas de ritmo e percussão. As inscrições podem ser feitas à partir deste sábado, 16,
às 9h, no Centro Esportivo da Vila Operária, mesmo local das aulas que acontecem dois dias na semana, às quartas-feiras das 17h30 às 19h e aos sábados das 10h30 às 12h.
as vagas são limitadas e destinadas ao público maior de 14 anos. Para quem tem idade entre 14 e 16 anos, além dos documentos de praxe para inscrição (identidade ou certidão de nascimento ou CPF), é necessário comprovar que está regularmente matriculado na rede pública ou particular de Maringá, por meio de uma declaração simples retirada na secretaria da escola.
Projeto produzido com verba de incentivo à Cultura – Prêmio Aniceto Matti da Secretaria Municipal de Cultura
Informações: (44) 3227-2812 e 99905-3562, ou proj.unidosdoinga@gmail.com.