Prova Rústica Atleta Vicente Pimentel teve participação de mais de 700 atletas

Prova Rústica Atleta Vicente Pimentel teve participação de mais de 700 atletas

Nem a baixa temperatura impediu que mais de 700 atletas corressem a 21ª Prova Rústica Atleta Vicente Pimentel, também conhecida como Corrida do Alvorada, neste domingo, 4. A largada principal ocorreu por volta das 8 horas, quando os atletas das categorias sub-20, adulto e master se posicionaram para percorrer o percurso de 5 km.

O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Maicon Vinícius, da categoria sub-30, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 16 minutos e 26 segundos. No feminino, a primeira atleta que terminou a prova foi Simone Vendrame, também da sub-30, com o tempo de 21 minutos e 34 segundos.

Além da prova principal, a corrida contou com as provas de 300 metros (sub-8), 700 metros (sub-11), 1 km (sub-14), 2 km (sub-16) e 3 km (sub-18). Foram entregues mais de 50 troféus entre a 1ª e 3º colocações de todas categorias. Um dos destaques da corrida, foi o atleta Daniel Braves, da categoria sub-11, o corredor venceu duas das três provas realizadas. Ontem, 4, Daniel cruzou a linha de chegada com a marca de 2 minutos e 7 segundos.

Para esta edição da prova, foram realizadas mais de 1,4 mil inscrição, cerca de 300 inscritos a mais que em 2018 e 500 inscritos a mais que em 2017. Na 20ª edição da prova, cerca de 600 participantes completaram a prova. Nesta edição houve o aumento de mais de 100 atletas em comparação ao ano passado.

As provas Tiradentes, Mandacaru, Alvorada, Polícia Militar e Iguatemi fazem parte do circuito de provas de rua organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Ao final das cinco provas, os três melhores colocados de cada categoria (exceções do sub-8, adulto e master) receberão um troféu de campeão geral do circuito.

Ano passado, o maior pontuador, após as cinco corridas, foi o atleta Raphael Hamada, que cruzou a linha de chegada primeiro em quatro das cinco provas. Nesta temporada, na prova Tiradentes, Hamada terminou na 9ª colocação, na Mandacaru na terceira colocação no sub-16, e na Rústica Alvorada, também na terceira colocação com a marca de 6 minutos e 41 segundos na prova dos 2 km.

fonte: Assessoria de Imprensa