Por volta das 21h, uma equipe da PRF retornava de Campo Mourão, quando os policiais avistaram uma caminhonete Nissan Frontier com placas de Belo Horizonte-MG, em alta velocidade e com atitudes suspeitas.
Em determinado momento, após o condutor avistar a viatura da PRF, este acelerou pelo acostamento com manobras evasivas, na clara tentativa de evadir-se da abordagem policial.
Com sinais luminosos e sirene, houve a ordem de parada, porém, o condutor não a obedeceu empreendeu fuga, que foi interrompida após este colidir em uma árvore na cidade de Maringá.
Com a chegada da equipe da PRF, foi constatado que dentro da caçamba dessa caminhonete e também em partes internas haviam grande quantidade de maconha, que após pesada totalizou 878,400 kg.
O condutor, um rapaz de 26 anos, não se feriu com a colisão. Indagado sobre a droga, ele afirmou aos policiais que pegou essa carga em Terra Boa e pretendia entregá-la em Maringá, onde outro condutor assumiria o veículo para seguir viagem, porém, não informou o destino.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
A pena para o tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão. ASC/PRF