Railda Masson apresenta “Reminiscenciar” neste sábado na FLIM

Lançamento acontece às 19h30 no stand Cheiro de Cultura no Teatro Calil Haddad

foto - OFATOMARINGA.COM

A escritora maringaense Railda Masson lança neste sábado (14) no stand “Cheiro de Cultura”, sua quinta fádiga literária. Se trata do livro “Reminiscenciar”. O evento de apresentação do livro começa as 19h30 no Teatro Calil Haddad. A FLIM 2024 prossegue com ampla programação até domingo (15)

A obra é homenagem a escritora inglesa Virginia Woolf que nasceu em 1882 e faleceu em 1941. Além do nome exótico que se faz verbo enquanto invoca recordações quase apagadas da memória, o novo livro de Railda tem algumas outras particularidades, como a capa que traz uma mulher de vestido longo, que lê confortavelmente sentada em sua cadeira enquanto um fio de linha contorna toda sua imagem.

Railda explica que se trata do fio vermelho do destino, é exatamente as lembranças, mas também remete a uma lenda chinesa que diz que enquanto você está de um lado do fio de linha, do outro lado, em alguma parte do mundo, bem longe ou bem perto, está a sua alma gêmea.

Outra peculiaridade da obra da escritora maringaense é o prefácio que assinado nada mais nada menos do que por A. A. de Assis, escritor e poeta que em 2023 recebeu a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho.

Reminiscenciar traz uma coletâneA de poesias que revisitam as quatro obras publicadas anteriormente por Railda.