A Secretaria de Limpeza Urbana recebeu hoje, 21, mais 12 contâineres para recebimento de materiais recicláveis Os novos Ecolix, vão ser distribuídos em pontos estratégicos da cidade, como áreas de lazer e praças e juntos com outros 10 que a prefeitura já tinha. Cada um deles, é capaz de armazenar até 600kg.
De acordo o secretário Paulo Ribas, a vantagem em relação aos latões recolhedores tradicionais que armazenam pouco mais de 20kg cada uma; é que os Ecolix são capazes de armazenar muito mais material e não necessitam de tanta mão de obra para recolhe-los.
“A catedral não fica mais suja, com garrafas pet, latas e copos de plástico pelo chão, porque facilmente, os servidores recolhem tudo e colocam em um Ecolix. Depois o caminhão passa e recolhe tudo de uma vez”, disse Ribas.
O vice-prefeito Edson Scabora elogiou a novidade e disse que a administração não se entrega e procura soluções problemas que pareciam impossíveis de serem solucionadas. “Os Ecolix são capazes de armanezar a demanda de um dia de trabalho de recolhimento em toda a cidade, e isso é muito bom, porque os velhos recipientes acabavam ficando lotados e o material terminava disperso pelo chão e muito desses recicláveis acabavam no meio do lixo normal”.
O prefeito Ulisses Maia lembrou que atualmente Maringá leva a coleta seletiva a 100% da cidade.