O site notificasaude.com.br começou a divulgar na quarta-feira, 15, boletins sobre a evolução da pandemia de coronavírus na cidade Maringá. O boletim é muito “raso”, não traz informações de caráter humano e privilegia informações essencialmente estatísticas, como o número de novos contágios, casos notificados, testados com resultados, descartados, casos ativos, recuperados, suspeitos e encerrados. Informações como taxa de ocupação de leitos em enfermarias, UTIs, generalidades e idades de contagiados e suspeitos e nem os tipos de acomodações que os internados estão sendo tratados.
Neste domingo, o boletim traz a informação da confirmação de 103 novos contágios por coronavírus na cidade, mas não informa idades das vítimas e quantos são os homens, mulheres e se há presença de crianças entre os contagiados. Se trata de um recorde absoluto de positivados em apenas 24 horas.
A cidade permanece com 36 óbitos, 18 dos quais nos primeiros 19 dias de julho. Dos 4.216 casos suspeitos, 3.058 foram considerados encerrados. No total já forma notificados 19.677 casos. Dos 12.403 sujeitos testados na cidade, 9.710 foram descartados, 2.693 confirmados e há um ativo de 645 casos e 2.012 encerrados.
No site há gráficos interativos que mostram a evolução dia a dia de novos casos, confirmados, suspeitos, encerrados, descartados, suspeitos de infecção, confirmados, recuperados, ativos e óbitos. Para acessar às informações e gráficos clique no link