Dando sequência às reflexões sobre o ano de 2020, O FATO MARINGÁ convidou o professor Edmilson Aparecido da Silva – (candidato a prefeito nas eleições municipais na cidade pelo PSOL). Edmilson é presidente da SESDUEM – Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá e tem ideias bem claras sobre o quadro social que se prospecta para o futuro no país.
Defensor de uma sociedade pautada em ideias que produzam justiça social, o professor crítica em modo muito severo o capitalismo. Segundo Edmilson, se trata de um sistema que já demonstrou muitas vezes que só produz desigualdade econômica, mas que apesar disso, acabou sendo privilegiado com a chegada da pandemia.
Na entrevista a José Carlos Leonel, o professor Edmilson critica os governos federal e estadual. Sobre a futura gestão de Ulisses Maia frente à prefeitura de Maringá, ele diz que o prefeito erra quando convida seu irmão para ser secretário municipal pois apesar de ser consentido pela lei e por constarem em súmulas do STF, se trata de um ato que a seu ver pode ser considerado imoral.
Veja a entrevista completa com o Professor Edmilson Aparecido da Silva – PSOL MARINGÁ
Essa entrevista pode ser assistida também na programação da TV WEB O FATO MARINGÁ –
ASSISTA A TV WEB DE O FATO MARINGÁ