A 15ª Regional de Saúde de Maringá confirmou mais três óbitos associados à Covid-19 em Mandaguari, com o município chegando a 92 mortes desde o início da pandemia há pouco mais e um ano. São duas mulheres e um homem.
A primeira vítima é uma mulher de 69 anos de idade, sem históricos de viagens, com comorbidades relatadas, início dos sintomas dia 28 de marçoe óbito confirmado no dia 3 de abril. A outra mulher tinha 62 anos de idade, sem históricos de viagens, com comorbidades relatadas, início dos sintomas dia 26 de abril e óbito registrado no dia 6 de maio. Foi confirmada também a morte associada à doença de um homem de 34 anos deidade, sem históricos de viagens, com comorbidades relatadas, início dos sintomas dia 8 de maio e óbito no dia 19 de maio.
Estes dados só foram confirmados nesta sexta-feira (21), por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e
Ministério da Saúde, segundo os quais o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da Regional, com sede em Maringá.
A administração do município de Mandaguari lamenta profundamente mais esses óbitos, se solidariza com as famílias e continua reforçando que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção ehigienizando bem as mãos. ASC