foto – Mileny Mello – PMM
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), o Centro Social Urbano Rivadávia Vargas (CSU). A solenidade contou com a participação de deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, esportistas e convidados.
Desde a última sexta-feira foram feitas 1.330 inscrições para 15 modalidades. Em breve será divulgado procedimento para lista de espera das modalidades que já encerraram inscrições. “Essa é uma obra pública com qualidade e que será usada gratuitamente pela população”, ressaltou o prefeito.
Políticos que falaram ao microfone elogiaram a Gestão Ulisses Maia pela iniciativa em reformar os centros esportivos. O deputado federal Ênio Verri, os estaduais Delegado Jacovós e Evandro Araújo e o vereador Mário Verri destacaram a obra e a opção de lazer para a comunidade.
“É momento de emoção ver uma obra dessa, que melhora a vida do maringaense”, citou o deputado federal Ênio Verri, complementando que foi morador do bairro e conhece muitas pessoas que frequentam o CSU.
O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Robson Xavier, agradeceu e elogiou sua equipe e o prefeito Ulisses Maia. Ele destacou que o esporte em Maringá é um instrumento de inclusão social, também melhora a saúde e é opção de lazer.
“Maringá está se transformando numa cidade muito melhor”, comentou o professor aposentado Aparecido Batista, 78 anos. Ele frequenta o CSU desde o começo e ficou feliz com as melhorias da reforma. Ulisses Maia aproveitou e citou que outras obras serão inauguradas em sua gestão, melhorando toda a cidade.
HISTÓRIA – O CSU foi inaugurado em 1980. Com a reforma, foram ampliadas as opções e melhoradas as que já existiam. Hoje a parte esportiva conta com duas piscinas (cobertas e aquecidas), uma quadra poliesportiva coberta, duas quadras de areia, uma quadra de basquete e um campo de futebol com grama, banheiros e vestiários. ASC
MATÉRIAS RELACIONADAS