A sessão ordinária desta quinta-feira (27) será marcada pela leitura do relatório final da CPI da Saúde, que completará os 90 dias regimentais devendo agora trazer em plenário as conclusões finais da comissão parlamentar de inquérito que buscou investigar os processos de compras dos últimos doze meses na Secretaria da Saúde de Maringá.
De acordo com o presidente da CPI da Saúde, vereador Flávio Mantovani, o relatório final será entregue, via ofício, ao presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa. O regimento interno determina à Casa de Leis o encaminhamento de toda a documentação às entidades competentes.
“O relatório final deverá ser encaminhado, via Câmara Municipal, a entidades competentes, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Observatório Social de Maringá e Prefeitura de Maringá”, explica Mantovani.
Originalmente, a CPI da Saúde era composta por Flávio Mantovani (presidente), Sidnei Telles (relator), Mário Verri (membro), Alex Chaves (membro) e Chico Caiana (membro). Com o falecimento do vereador Caiana, passou a integrar a comissão como membro o vereador Onivaldo Barris.