Maringaense Renan Gallina brilha no Mundial adulto de atletismo na Hungria

Com apenas 19 anos, o maringaense chegou à semifinal dos 200m e ficou em 6º em sua série que tinha feras consagradas do atletismo mundial. Técnica de Renan está otimista para o Panamericano adulto que ele vai correr daqui 90 dias.

foto - reprodução Sportv

Com apenas 19 anos, o maringaense Renan Gallina brilhou e chegou à semifinal dos 200m no Campeonato Mundial Adulto de Atletismo que está sendo disputado em Budapest na Hungria desde o dia 19 de agosto. Ontem, 23, ele havia se classificado em modo brilhante para disputar uma das séries da semifinal da prova, ficando e segundo lugar com o tempo de 20.44 – veja o vídeo de ontem clicando neste link. Hoje, Renan competiu em uma das baterias mais fortes, lado a lado com feras mais experientes e consagradas do atletismo mundial, e mesmo assim, melhorou seu tempo marcado 20.43 e ficando com a sexta colocação.

Se trata de um feito inédito para o atletismo paranaense e principalmente para o esporte maringaense.

Reveja o vídeo a bateria da semifinal que Renan participou nesta quinta-feira:

Renan poderia até passado para a semifinal se tivesse o melhor resultado de sua carreira, que é 20.12, mas uma contusão no mês de maio, fez com que o menino maringaense tivesse que reduzir a carga de treinos, o que acabou prejudicando nesta competição.

Sandra Regina Crul – técnica do campeão Renan Gallina

“Houve muita quebra de treino e ele se machucou em maio. Agora tenho 90 dias para treiná-lo para o Pan-americano adulto”, explica a também maringaense Sandra Regina Crul, técnica de Renan. 

Vale lembrar que, mesmo diante dessa adversidade, Renan conquistou na semana passada, a medalha de ouro no Panamericano para atletas até 20 anos. O vídeo da entrevista que ele e Sandra concederam a OFATOMARINGA.COM um dia após a conquista do Ouro no Pan, pode ser conferido clicando no link acima.

Renan Gallina não é mais uma promessa do atletismo brasileiro; ele já entrou para o rol dos grandes e agora corre atrás de confirmar marca para garantir vaga nas Olímpiadas de Paris em 2024.

 

Na classificação final, Renan deixa o Mundial com a 15ª colocação. O equilíbrio foi tão grande que com o resultado de 20.12, melhor marca de sua carreira, Renan teria ficado em oitavo e ido para a final