REPÚDIO: Conselho Tutelar quer permanência da Dra. Karen no Nucria

REPÚDIO: Conselho Tutelar quer permanência da Dra. Karen no Nucria

Os Conselheiros Tutelarares de Maringá publicaram uma Nota de Repúdio ao anúncio da transferência da atual Delegada do Nucria, Dra. Karen Friendrich Nascimento para a Delegacia da Mulher. Para eles, O FATO que Karen esteja à frente do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes desde a sua instalação na cidade, tem garantido eficiência na atuação da delegacia nos casos de violência noticiados ao NUCRIA.

“A Dra. Karen conhece bem seus agentes e funções, o que possibilita articulação intersetorial”, afirmam os conselheiros na nota. “Ao ceder a reivindicação de um movimento, prejudica outro, o da Infância, que tem prioridade absoluta em nossa Constituição Federal”, explicam.

O Conselho diz ainda que “a simples menção à substituição, instala crise institucional, com reflexos em toda a sociedade que confia e aprova o trabalho de combate ao crime contra crianças e adolescentes e que informações não confirmadas e especulações prejudicam a estabilidade do Sistema de Garantia de Direitos da Infância.”

O documento se encerra com um pedido à Secretaria de Segurança Pública: 

“Garanta a permanência da Dra. Karen Friendrich do Nascimento como Delegada Titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente – NUCRIA Maringá”.

O FATO MARINGÁ entrou em contato com a delegada Dra. Karen na quarta-feira, 9, assim que o nome da delegada surgiu nas redes sociais como substituta na Delegacia da Mulher ao delegado recém empossado Dr. Rodolfo Vieira Nanes. A delegada disse que a portaria com sua transferência ainda não havia sido publicada e que por isso, ela prosseguiria com seu trabalho no Nucria e só falaria sobre a questão após a eventual oficialização do encargo.

LEIA A NOTA ASSINADA PELOS CONSELHEIROS DAS ZONAS NORTE E SUL DE MARINGÁ