Requião Filho e Arilson Chiorato debatem com Haddad a venda da Copel

"A venda da Copel precisa ser barrada a todo custo. Vamos a Brasília pressionar o governo para que reveja o seu posicionamento sobre isso”, disse Requião Filho

Os deputados Requião Filho (PT) e Arilson Chiorato (PT), líder e vice-líder da Oposição na Assembleia Legislativa (Alep), têm agenda marcada nesta quarta-feira (14), em Brasília, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar da privatização da Copel pelo governo do Estado. O objetivo é mobilizar o governo federal para que atue de forma mais firme contra a venda da estatal paranaense.

“A venda da Copel precisa ser barrada a todo custo. Vamos a Brasília pressionar o governo para que reveja o seu posicionamento sobre isso. O governo federal deve ao Paraná este respeito e este cuidado”, explicou Requião Filho.

Segundo ele, a venda da Copel é um “escárnio” com o povo paranaense. “Vai aumentar as tarifas e diminuir os investimentos, tornando praticamente impossível que novas ligações sejam feitas em áreas mas longínquas, prejudicando o agro, as indústrias, as empresas e as famílias paranaenses”.

Além de Haddad, os deputados devem se reunir também com o ministro Márcio Macedo, da secretaria-geral da Presidência da República.