Reveja os gols da partida e a decisão por pênaltis que levou o PSTC à 1ª Divisão

Time de Alvorada do Sul bateu o Patriotas por 2 a 1 no tempo normal. Na partida de ida o PSTC havia perdido por 3 a 2

foto - reprodução youtube Federação Paranaense de Futebol

O PSTC tinha tudo para ter desanimado depois da tremenda derrota por 3 a 2 em casa no sábado passado, mas ao invés disso, o time do interior partiu com tudo para cima do Patriotas na Vila Capanema em Curitiba, conquistou a vitória no tempo normal por 2 a 1, e na decisão por pênaltis venceu nas alternadas depois que a sequência inicial de cinco pênaltis terminou em 3 a 3.

Na primeira cobrança alternada Lucas Sena bateu bem, mas o goleiro Pedro Henrique fez uma grande defesa. O pênalti decisivo então ficou nos pés de Felipe, que bateu com categoria; goleiro num canto, bola no outro, PSTC na Primeira Divisão e na decisão da Segundona contra o Andraus que ontem sempre na Vila Capanema bateu o Iguaçu por 3 a 1.

REVEJA AS DUAS ÚLTIMAS COBRANÇAS DE PÊNALTIS

O JOGO:

Precisando vencer o Patriotas por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o PSTC foi para cima do time de Curitiba e nos primeiros quinze minutos foi um lá e cá que mostrava a partida não terminaria 0 a 0. Aos 17, Gilberto levantou bola na grande área, o goleiro ficou indeciso na saída e Nathan subiu mais do que o zagueiro para fazer de cabeça o 1 a 0.

No segundo-tempo o Patriotas correu atrás do prejuízo e buscou o empate com um gol aos 34 minutos. Matheus leva a bola à linha de fundo e cruza, um zagueiro do PSTC posicionado no segundo pau corta mal e joga a bola para o centro da área; a pelota termina nos pés de Lucas Sena que da altura da marca do pênalti mete no ângulo de Pedro Henrique. Cinco minutos depois veio o balde de água fria na torcida curitibana. Bola levantada na área do Patriotas; um jogador do PSTC cabeceia para trás, a defesa bate cabeça e a bola sobra para Léo Cruz que não vacila e faz o gol da vitória no tempo normal. Final 2 a 1 para o PSTC e o direito de disputar a vaga na final na 1ª Divisão nos pênaltis.

Reveja os gols da partida