Rogério Bernardo volta à presidência da Amusep em 2023

Eleição acontece amanhã, 7, em Santa Fé com chapa única. Prefeitos escolhem também os novos presidentes dos consórcios.

Rogério Bernardo volta à presidência da Amusep em 2023 3

Nesta quarta-feira (7), os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão eleger as novas diretorias da entidade e dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep) e de Saúde (Cisamusep). A eleição conjunta ocorrerá no salão de eventos do Hotel Fazenda e Estação de Lazer Salto Bandeirantes, localizado em Santa Fé. As assembleias específicas de cada instituição terão início às 17 horas.

 

Aclamação

Nos três casos, as novas diretorias serão eleitas por aclamação, porque apenas uma chapa se inscreveu. Na Amusep, o futuro presidente será o prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo. No Pró, o prefeito de Munhoz de Mello, Marcondes Araújo da Costa, o Doutor Marcondes. No Cisa, o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê. “Mais uma vez, houve consenso na constituição das novas diretorias, o que demonstra o grau de união dos prefeitos”, destaca o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, atual presidente da Associação de Municípios.

 

Prefeitos Doutor Marcondes, Dê, Brambilla, Guina, Bernardo e Rodrigo selam consenso para disputa em chapa única para as três instituições

 

Os presidentes dos consórcios concordam. Manoel Rodrigo Amado, prefeito de Ourizona, do Cisa, ressalta o diálogo existente entre os gestores que tornou possível as candidaturas únicas. Édilen Henrique Xavier, o Mineiro, prefeito de Doutor Camargo, do Pró, acrescenta que o importante papel desempenhado pelas instituições está acima e precisa ser preservado para mantê-las como referências, nas respectivas áreas de atuação delas.

 

50 Anos

Após a eleição, prefeitos e convidados vão participar de uma solenidade que marca os aniversários de cinquenta anos da Amusep e do Sebrae. As duas instituições fundadas no ano de 1972, vão celebrar um termo de compromisso para fortalecer, ainda mais, a parceria existente. Voltada para os próximos anos, a cooperação técnica vai focar nas frentes de Simplificação e Desburocratização; Inovação; Educação Empreendedora; Compras Públicas; e Turismo. ASC