Rota das Catedrais reúne 1,5 mil ciclistas em Maringá neste sábado, 25

Ciclistas farão trajeto de 120 quilômetros entre Londrina e Maringá

foto - P14 Sports / Rota das Catedrais

Mais uma vez, Maringá será o ponto de chegada da ‘Rota das Catedrais’, maior evento de ciclismo mountain bike do Paraná. Promovida pela P14 Sports, com apoio da Prefeitura, a edição de 2024 será realizada neste sábado, 25, e contará com a participação de 1,5 mil ciclistas. Os participantes percorrerão 120 quilômetros entre Londrina e Maringá. A linha de chegada será a Praça Salgado Filho, em frente à Praça do Antigo Aeroporto.

O evento, que movimenta a economia regional, terá duração máxima de dez horas, com saída de Londrina às 7h e chegada em Maringá até às 17h. A previsão é que os primeiros colocados cheguem a Maringá entre quatro e cinco horas de prova disputada. Do percurso total, Maringá terá pouco mais de 3km, com entrada pela Rua Rubens Sebastião Marin, paralela à Avenida Colombo, viram na Avenida Pioneiro Henrique Bula e seguem em direção à Avenida Gastão Vidigal até a Praça Salgado Filho.

“A ‘Rota das Catedrais’ reúne esporte, lazer, turismo e geração de renda, com um impacto muito positivo para as cidades participantes, incluindo Maringá, que será a linha de chegada. Muitos ficarão em Maringá durante todo fim de semana e aproveitarão os estabelecimentos que fazem parte do nosso trade de turismo”, afirma o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, George Coelho.

Nos 120 quilômetros, os ciclistas passarão por 90 quilômetros de estradas rurais e 30 quilômetros de trechos urbanos, com um caminho que contempla oito igrejas de comunidades históricas do norte paranaense.